segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Frio não combina com parque


Sábado retrasado, fomos nos quatro almoçar no shopping, a idéia inicial era passarmos o dia no Jardim Botânico, pois eu e minha esposa já freqüentávamos o local quando namorávamos, e era bem acessível, pois ela morava no bairro da Saúde e o local ficava a 10 minutos de caminhada do seu apartamento. Mas como o dia estava feio com nuvens e bastante frio para se passear em um parque, resolvemos fazer o passeio mais freqüente dos Paulistanos, o famoso e tão famigerado passeio no Shopping.

A ida foi uma tristeza, pois não temos carro, ainda, e tivemos que apelar para o ônibus coletivo mesmo. Quando entramos, notamos que os lugares reservados estavam lotados e aguardamos em pé alguma alma caridosa ceder o lugar para uma mãe com uma criança de colo, uma coisa que deveria ser tão natural, acaba se tornando uma obrigação para as pessoas, o que já era de se esperar em um pais onde a educação não tem grandes prioridades. Voltando, a minha esposa acabou tendo onde sentar, mas eu e o Matheus ficamos em pé por todo o trajeto, ele adorou, pois sempre foi sentado no meu colo, e esta experiência acabou se tornado uma novidade pra ele.

Fomos ao Shopping, almoçamos, compramos algumas roupinhas para os bebes, e também alguns brinquedinhos para o Matheus, nada de mais e namoramos as lojas um pouquinho e já no cair da noite, voltamos para casa todos mortos de cansado.

A única conclusão que chegamos é que duas crianças pequenas não combinam com ônibus coletivo e sim com um carro de passeio com uma grande porta malas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário