segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fisher-Price anuncia recall de brinquedo e de cadeirão de bebê


A Fisher-Price, da Mattel, anunciou nesta quinta-feira (30) o recall do Cadeirão para bebês e do brinquedo Ginásio Ocean Wonders por oferecerem riscos às crianças.

De acordo com a empresa, os encaixes externos localizados nas pernas traseiras do Cadeirão - usados para acondicionar a bandeja - "podem causar ferimentos leves, caso algum consumidor venha a esbarrar neles". A empresa informa que 954 produtos foram vendidos entre 2005 e 2007.

No caso do Ginásio Ocean Wonders, a empresa informa que foi constatado que a válvula da bola inflável, presa a um dos arcos do produto, corre o risco de se soltar. Para evitar que a peça seja ingerida por alguma criança, a Mattel afirmou ter decidido recolher todos os produtos. Segundo a empresa, os produtos foram comercializados entre 2004 e 2010. No Brasil, foram vendidas 30.779.

"De antemão, os consumidores devem remover imediatamente a bola do produto e deixá-la fora do alcance da criança", comunicou a empresa, por meio de nota.

Segundo a Mattel, não há registro de consumidores que tenham se machucado no Cadeirão ou ingerido a peça do Ginásio Ocean Wonders no Brasil.

O que fazer
A empresa orienta os consumidores que tenham algum desses produtos que liguem para o número 0800-7777273 ou acessem o site de informações da Mattel.

A companhia informou que os produtos que fazem parte desse recall preventivo e estiverem à venda serão recolhidos das lojas.

A Fisher-Price informa a realização do recall exclusivamente dos seguintes produtos no Brasil:

* Cadeirão Fisher-Price (código H5564)
* Ginásio Ocean Wonders (códigos: C3068 e H8094 – localizados na embalagem e etiqueta afixada no tapete do produto)

Segundo a empresa, o ginásio Ocean Wonders código P5331 não faz parte deste recall.

Matéria retirada do G1

Também ha uma divulgação no site da mattel: http://www.informacoesmattel.com.br/index_CadFisher.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário